Entre em contato conosco através do email contato@nostodos.com.br
Please select a page for the Contact Slideout in Theme Options > Header Options

‘Somos mais que 30’ Acessível

‘Somos mais que 30’ Acessível
junho 9, 2016 Mauana Simas
No reflexo do espelho, uma boca feminina é maquiada por um batom vermelho

A Nós Todos nasceu e existe por uma causa: colaborar para que o audiovisual seja mais inclusivo, promovendo acesso à cultura e à educação. Por isso, não poderíamos deixar de nos envolver com causas importantes para um mundo melhor.

O movimento Somos Mais que 30 surgiu após o caso de estupro coletivo que comoveu o Brasil em maio de 2016. Um grupo de mulheres profissionais do Audiovisual se reuniu para utilizar o audiovisual como ferramenta de conscientização sobre a cultura do estupro no país. Para isso, produziram uma série de vídeos fortes e poéticos sobre violência contra a mulher de todos os tipos.

Quando vi a movimentação pelas redes sociais, imediatamente, propus que incluíssemos recursos de acessibilidade nas campanhas. Para minha surpresa e felicidade, já havia um núcleo para pensar e produzir Audiodescrição e Legendas. Fiquei imensamente contente de saber que um movimento tão importante já estava organizado, inclusive, para tornar aquilo acessível. Com muito orgulho, me juntei ao núcleo formado pelas competentíssimas Manoela Meyer e Marília Dessordi na produção dos recursos.

Campanhas contra a violência de gênero acessíveis são extremamente importantes, não só porque informação é um direito de todos, mas porque, de acordo com a ONU, as mulheres com deficiência são 40% mais vulneráveis as violências e abusos sexuais. Tornar esse movimento acessível é uma urgência, é essencial para o que fazemos, pensamos e queremos para a sociedade.

Como mulher e como cidadã tenho imenso orgulho e gratidão por fazer parte desse projeto. Por um mundo mais justo para todas e todos,

#SomosMaisQue30

 

Abraços,

Mauana Simas

Sócia-fundadora

mauana@nostodos.com.br

 

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*